Uma ideia que era um sonho e agora está se realizando! A Guindaumec, uma empresa 100% brasileira, participou em novembro do ano passado em um seminário no Centro Paraguayo de Minería (CPM) com um objetivo, demonstrar seu produto mais valioso, o multi aplicação da pinça hidráulica.
O evento aconteceu na última semana de novembro em parceria com a Pampeiro, no dia 26 de novembro de 2024 e foi um sucesso. Um marco para a Guindaumec na sua estratégia de internacionalização de seus produtos.
3º Seminário Internacional de Mineração 2024
A proposta do Seminário Internacional de Mineração é reunir empresas do setor e especialistas internacionais e nacionais envolvidos com o setor de minério.
Ao mesmo tempo, é essencial conectar a pesquisa local ao cenário internacional, promovendo o intercâmbio de informações e conhecimentos que auxiliem as empresas a enfrentar e superar os desafios da mineração de forma mais eficiente.
A reunião aconteceu no Centro de Eventos do Paseo La Galería, e foi promovida pelo CPM Paraguaio com base em 3 objetivos específicos:
- planejar e organizar as operações de detonação em pedreiras
- apresentar projetos de gestão de manutenção com foco em indicadores de custo
- apresentar as novas tendências no uso de explosivos e equipamentos de trituração
Além disso, estiveram presentes profissionais de países como Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e Paraguai participaram do evento, enriquecendo as discussões com perspectivas diversas.
Pinça hidráulica Guindaumec
Por fim, a participação de Murilo Mazziero, representando a Guindaumec no Centro Paraguyo Minería, foi uma passo importante para que os nossos vizinhos saibam que o Brasil tem tecnologia para solucionar problemas e otimizar o setor de mineração.
Gostaríamos de expressar sua gratidão ao Centro Paraguayo de Minería e à Pampeiro pela oportunidade de participar desse evento tão especial.
Foi inspirador fazer parte de um encontro que promoveu a troca de conhecimentos e a construção de conexões tão valiosas para o setor.
“Ficamos muito felizes em poder contribuir e fazer parte de um momento tão importante para a mineração internacional.”
Equipe Guindaumec